Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Projeto de lei proíbe comercialização de 'foie gras' em SP

Foi aprovado pela câmara dos vereadores de São Paulo um projeto de lei que que “proíbe a produção e a comercialização de foie grãs - patê de fígado gordo de ganso, iguaria típica da culinária francesa e artigos de vestuário feitos com pele animal na cidade de São Paulo.”

Método de alimentação forçada para a obtenção do foie gras. 

O 'fígado gordo' é obtido por meio de um método conhecido como gavage, em que as aves são submetidas a uma alimentação forçada.

O PL 537 é de autoria do vereador Laércio Benko (PHS), que, ironicamente, votou contra uma proposta que proibia o sacrifício de animais em todo o estado.

Pelo texto do projeto, aprovado em primeira votação, fica proibida na capital a produção e comercialização de foie gras, in natura ou enlatado, e a comercialização de artigos de vestuário oriundos de pele de animais, em estabelecimentos comerciais.

Em caso de descumprimento, o comerciante poderá ser multado em R$ 5.000,00. Em caso de reincidência, o valor dobra. O projeto para vigorar depende de aprovação em segunda votação pela Câmara e, depois, da sanção do Prefeito Fernando Haddad.

Fonte: Consumidor Moderno

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros