Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Ebola já matou 4.033 no mundo; saiba onde há contaminados

A pior epidemia de ebola já registrada matou 4.033 pessoas, de 8.399 casos (e suspeitas) até o dia 8 de outubro na África Ocidental, de acordo com o último balanço divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta sexta-feira (10). Segundo a organização, os casos estão em sete países: Guiné, Libéria, Nigéria, Senegal, Serra Leoa, Espanha e EUA.


A OMS divide os locais afetados em duas categorias: aqueles que têm casos generalizados e transmissão intensa (Guiné, Libéria e Serra Leoa) e os que têm poucos casos ou transmissões localizadas (Nigéria, Senegal, Espanha e EUA).

Veja detalhes dos locais com contaminação:

Guiné - São 1.097 casos confirmados e um total de 253 prováveis e suspeitos. Ao todo, morreram 778 pessoas no país, entre casos diagnosticados e suspeitos.

Libéria - Ao menos 943 casos foram confirmados e 3.133 suspeitos e prováveis. Ao todo, 2.316 pessoas morreram no país, entre pessoas diagnosticadas e casos suspeitos.

Serra Leoa – Foram 2.593 casos – entre confirmados e suspeitas – e um total de 930 mortes, entre diagnosticados e casos suspeitos.

Nigéria - São 19 casos confirmados e um provável contaminado. Ao todo, morreram oito pessoas no país – uma delas sem comprovação da doença.

Senegal - O país registra um caso da doença, sem mortes.

Espanha - Há uma confirmação do vírus ebola.

Estados Unidos – O país registrou um caso confirmado, e a mesma pessoa morreu. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros