Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

“Guarda-chuva de ar” mantém usuário seco com campo de força

Um chinês criou um guarda-chuva formado por um bastão, uma bateria de lítio recarregável e um motor que protege o usuário da água a partir da criação de um extensível campo de força alimentado pelo ar, logo acima da cabeça, segundo o The Mashable e o The Independent.


O Air Umbrella (Guarda-Chuva de Ar) deve chegar ao mercado em dezembro de 2015, e embora esteja ainda em fase de pesquisa, já atraiu mais de 14 mil dólares para que seja materializado.

O dispositivo, que poderá ser adquirido por 118 dólares na pré-venda, será disponibilizado em três modelos, incluindo um controlador de ajuste na parte inferior que permite ajustar a velocidade do motor.

O modelo A, desenhado especialmente para as mulheres, têm cerca de 30 centímetros e uma bateria que dura 15 minutos. O modelo B tem 50 centímetros e uma bateria que dura meia hora. O modelo C é extensível, seu comprimento pode variar de 50 a 81 centímetros e também funciona por 30 minutos.

A alça é semelhante à de um guarda-chuva tradicional, com a diferença que ele não termina em uma cobertura formada de tecido e contém uma bateria de lítio que alimenta um motor que gera o ar responsável por desviar a chuva.

A criação de Chuang Wang está sendo promovida pelo Kickstarter, o maior site de financiamento coletivo do mundo e que busca apoiar projetos inovadores.

O objeto faz barulho, mas o seu inventor garante que ele é mais silencioso que a chuva em volta. Só há uma desvantagem: as pessoas que estiverem ao redor ficarão encharcadas. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros