Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Com 1.074 casos confirmados, Rio Claro/SP tem epidemia de dengue

A Prefeitura de Rio Claro (SP) declarou nesta segunda-feira (16) que a cidade vive uma epidemia de dengue. Em 10 dias, o número de casos cresceu 180%, e, com a confirmação de mais 691 doentes, o município já contabiliza 1.074 ocorrências.


Os bairros mais afetados são o Santa Eliza, Jardim Bom Sucesso, Novo Wenzel, Santana, Estádio e Centro, além do distrito de Batovi, que devem receber atenção especial.

Nesta semana, no Santa Eliza, serão realizados mutirões de limpeza em terrenos com mato alto, remoção de entulho e também atividades de orientação para os moradores. Na próxima semana, as ações serão realizadas no Jardim Bom Sucesso e no Novo Wenzel.

Segundo a Prefeitura, as unidades de saúde continuam atendendo todos os pacientes com suspeita de dengue e a recomendação é para que o cidadão com sintomas da doença procure a unidade de referência mais próxima de sua casa para passar por uma consulta médica. No período de carnaval, as unidades abertas são o Pronto-Socorro Municipal Integrado (PSMI), a UPA e o Pronto-Atendimento (PA) Cervezão.

Dados – No último levantamento, divulgado no dia 6 de fevereiro, Rio Claro contabilizava 383 casos de dengue desde janeiro, mas o número cresceu, reforçando os pedidos da Vigilância Epidemiológica para que a população siga as orientações, inspecione os possíveis locais de acúmulo de água nas residências e colabore com a visita das equipes de controle. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros