Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Nova vacina contra o HIV tem bons resultado em macacos

Um novo tipo de vacina contra o HIV mostrou bons resultados em macacos. O estudo foi publicado na revista Nature e anunciado por um instituto americano. A vacina funciona de uma forma diferente das convencionais.


É um conceito novo de vacina. Normalmente, as vacinas treinam o o sistema imunológico para lutar contra a infecção. Essa nova vacina altera o DNA e aí o corpo produz uma ferramenta para lutar conta o vírus.

É uma proteína, que se prende a dois lugares no vírus HIV. É exatamente como os dedos de um jogador de beisebol agarram a bola, dizem os cientistas.

Os pesquisadores injetaram a vacina em macacos saudáveis. Ela levou as células dos músculos a produzirem em grande escala a proteína que bloqueia o vírus. Os macacos ficaram protegidos contra todos os tipos de HIV.

É o método mais eficaz encontrado até agora para impedir a infecção pelo vírus da AIDS. Agora vão começar os testes com macacos com o vírus e só depois com seres humanos. Não há previsão de quando essa nova vacina estará disponível. Por enquanto a melhor proteção contra o HIV é o uso do preservativo.

A descoberta foi anunciada por um cientista do Instituto Scripps da Flórida, mas envolveu pesquisadores de várias universidades americanas e do Instituto Pasteur na França. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros