Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Consumo de água é permitido após análise de amostras do rio Uruguai

O organismo estatal uruguaio responsável pelo abastecimento de água, o Obras Sanitárias do Estado (OSE), resolveu neste sábado que os habitantes da cidade de Paysandu (oeste) podem consumir água “de forma normal”, depois que as amostras analisadas do rio Uruguai, na fronteira com a Argentina, apresentaram “valores aceitáveis”.


Na sexta-feira, o OSE informou da descoberta de manchas de combustível na região próxima à coleta de água, sobre o rio, que se utiliza para a potabilização, e recomendou aos cidadãos não consumir água corrente “até novo aviso”.

“Todas as mostras analisadas no laboratório central do OSE (…) ofereceram valores aceitáveis de acordo com as normas que regem a qualidade de água (…) A população de Paysandu pode voltar a consumir a água da rede do OSE de forma normal”, anunciou o organismo em um novo comunicado.

No entanto, o informe detalhou que “ainda podem ser registrados eventos de turvação e falta de água, principalmente nas regiões altas da cidade, causados pelas manobras que são realizadas para garantir a limpeza da rede”, eventos que “não implicam risco para o consumo”.

Além disso, se informou que as manchas de combustível foram encontradas localizadas na margem uruguaia do rio.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros