Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Por uma infância brincante

O Centro Cultural da Juventude (CCJ) lança, no próximo dia 7 (quarta-feira), durante o mês das crianças, a exposição Por uma infância brincante. Organizada pelo grupo Festa de Rei – Brincadeiras Culturais, o evento ocupará o CCJ até o dia 31/10 com rodas de conversa, oficinas, brinquedos e brincadeiras.

Baseada em experiências que o grupo vivenciou nas periferias de São Paulo, as fotos ampliadas e montagens interativas expostas mostram a beleza da infância e valorizam a cultura infantil com cores, música e respeito.

No dia da abertura, 7/10, haverá um coquetel a partir das 19h30, na área de convivência do CCJ. No mesmo dia, no Espaço Sarau, acontece uma roda de conversa para falar sobre os temas infância, periferia, cultura e brincar, que terá a presença de Ana Elisa Siqueira (diretora da EMEF Amorim Lima); Eduardo Silveira Netto Nunes (Doutor em História Social pela USP); Irene Quintáns (diretora da Red OCARA); Marcos Boldarini (arquiteto e urbanista – Intervenções em Assentamentos Precários); e Rosângela Macedo (artista da cultura popular e periférica).

Durante a exposição, sempre às terças (14h30) e às quintas-feiras (10h30), acontecerão oficinas de brinquedos e brincadeiras das periferias, que são gratuitas e não precisam de inscrição. Nelas haverá confecção de pipa e ioiô e brincadeiras como peão e bolinha de gude, entre outros.

No domingo, dia 11/10, ás 15h, haverá show da Banda Paralela, que resgata a tradição das bandas brasileiras sob um enfoque inovador. A partir das 16h, o grupo Festa do Rei promove um cortejo musical com cantigas de roda, ciranda, versos e brincadeiras populares. Às 17h, haverá contação de histórias, lendas e canções rituais dos ancestrais indígenas.

Para encerrar o evento, no dia 31/10, a exposição sairá do CCJ e irá para a comunidade do Córrego do Bispo, local onde foram clicadas as fotos. Das 10h ao meio dia, haverá apresentações artísticas e brincadeiras com grupos convidados.

Serviço

Por uma infância brincante

Data: de 7 a 31/10
Local: Centro Cultural da Juventude (Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo/SP)
Horários: de terça-feira à sábado, das 10h às 22h; domingo, das 10h às 18h

Fonte: Envolverde

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros