Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 10 de maio de 2016

Dois estados alemães têm 100% de sua eletricidade proveniente de fontes renováveis

O primeiro local a conseguir se livrar dos combustíveis fósseis foi Meclenburg-Vorpommern ainda em 2013.

A Alemanha é um dos países que mais tem investido em energia renovável em todo o mundo. Tanto trabalho e incentivo tem dado resultados. No último ano, dois estados alemães conseguiram produzir mais de 100% de sua energia a partir de fontes limpas.

O primeiro local a conseguir a independência dos combustíveis fósseis usado no abastecimento foi Meclenburg-Vorpommern ainda em 2013. Há quase três anos, o estado já conseguia ter 120% de sua eletricidade provenientes de energia renovável.

Em 2015, o resultado de Meclenburg-Vorpommern foi ainda melhor. O estado fechou o ano com 130% de sua eletricidade vindo dos ventos, sol e da biomassa. De acordo com o relatório nacional, as usinas eólicas em terra produziram 2,6 TWh, a biomassa 2,3 TWh, as usinas fotovoltaicas 1,2 TWh e as usinas eólicas no mar produziram 0,6 TWh.

O segundo estado alemão a alcançar esta independência foi Schleswig-Holstein. Localizado ao longo do Mar do Norte, o local tinha 78% de sua energia elétrica proveniente de fontes renováveis em 2014. Mas, no ano passado eles chegaram aos 100%.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros