Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Impressora 3D usa bananas como matéria-prima

O equipamento permite a impressão a partir de diferentes materiais, entre eles: comida.

As impressoras 3D estão cada vez mais populares e diferentes. A Plyump é um exemplo disso. O equipamento permite a impressão a partir de diferentes materiais, entre eles: comida. O site norte-americano 3Digital Cooks testou o aparelho usando bananas como matéria-prima.

Para a experiência foram usadas bananas comuns, dessas vendidas em feiras e supermercados. No primeiro teste a impressão foi feita apenas com a fruta, mas não deu certo. Faltava textura e a saída encontrada para resolver este problema foi mesclar a banana com amido de batata.

A receita usada misturou os dois alimentos e suco de laranja, que impede a massa de ficar com a coloração escura. Com a solução pronta, era hora de colocar a máquina para funcionar. O objetivo: criar uma flor.

Conforme divulgado no site, o primeiro molde feito ficou consistente, mas não com a forma perfeita. As pétalas estavam cheias de bolinhas. O problema foi facilmente resolvido na tentativa seguinte, com um “purê” de banana e batata homogêneo.

O sucesso do resultado mostra que é possível usar muitos materiais diferentes e até inesperados, minimizando o impacto ambiental e a quantidade de resíduos provenientes da fabricação de produtos.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros