Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Ponte para pedestres e ciclistas produz energia solar na Holanda

Além de ser útil para a mobilidade urbana, o espaço também serve como um parque elevado.


Os pedestres e ciclistas de ‘s Hertogenbosch, na Holanda, têm um novo espaço para transporte e lazer. Trata-se de uma ponte que liga o centro antigo da cidade ao bairro de Paleiskwartier. Além de ser útil para a mobilidade urbana, o espaço também serve como um parque elevado.

A estrutura foi projetada pelo escritório de arquitetura Benthem Crouwel Architects e possui 250 metros de comprimento, sendo a sua área total 2.500 metros quadrados. O espaço é separado com vias para o trânsito de pedestres e de ciclistas, além disso, ele é equipado com bancos, árvores e iluminação de LED.

Todos os detalhes foram pensados para oferecer conforto, beleza e funcionalidade aos moradores. Em termos de transporte, ela conecta dois pontos da cidade e também torna mais fácil e segura a travessia dos ciclistas e pedestres sobre os trilhos do trem.

A base usada na construção da ponte foram painéis de aço, que garantem uma vida útil de, ao menos, cem anos à estrutura. A tecnologia de captação de energia solar também deve contribuir para isso. O sistema permite a produção de energia e o armazenamento do calor. Assim, durante o inverno não será necessário jogar sal no piso da ponte para derreter a neve. Este pequeno detalhe auxilia a preservar o aço por muito mais tempo.

Os usuários podem usar a ponte em qualquer horário do dia. Na parte da noite, a iluminação de LED garante segurança e visibilidade. Os bancos instalados no caminho convidam os moradores a um descanso e um momento de apreciação da paisagem natural e histórica do local.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros