Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Ator faz tour pelo Cemitério de Penitência caracterizado de Machado de Assis

Tiago Azevedo homenageia o autor de clássicos como ‘Dom Casmurro e Memórias póstumas de Brás Cubas’


Um dos maiores da literatura brasileira, Machado de Assis (1839-1908) reencarna hoje no Cemitério da Penitência, no Caju, na pele do ator Tiago Azevedo. O autor de clássicos como “Dom Casmurro” e “Memórias póstumas de Brás Cubas” será homenageado num passeio histórico gratuito, às 14h, comandado pelo professor Milton Teixeira.

Tiago Azevedo vai incorporar o Bruxo do Cosme Velho para abordar fatos históricos do Rio, cidade onde Machado viveu e que é cenário de várias das suas obras.

O Cemitério da Penitência é um dos mais antigos do Rio. E vários nomes importantes para a construção da metrópole estão sepultados no local.

Milton Teixeira diz que, além disso, esse tipo de evento é importante para descaracterizar o cemitério apenas como lugar de luto.

— O passeio cultural tem o objetivo de desconstruir essa imagem. Queremos mostrar que também pode ser um local de aprendizado — comenta.

Para participar do passeio, não há necessidade de inscrição prévia. Basta chegar ao cemitério 15 minutos antes do início do tour.

Rua Monsenhor Manoel Gomes 307, Caju. Tel.: 2580-4479. Hoje, às 14h. Entrada franca.

Fonte: O Globo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros