Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Parque Memorial Japi oferece a maior estrutura de cemitério parque da região

Local conta com mais de 100 mil m² de área reservada para sepultamento, além de ser o primeiro do Brasil a oferecer área exclusiva para ossário.


Localizado em uma área de preservação ambiental, cercado pela Serra do Japi - Patrimônio da Humanidade Unesco e uma das últimas regiões remanescentes da Mata Atlântica no Brasil - o Parque Memorial Japi é um imenso e acolhedor jardim. São 220 mil m² com 95% de floresta nativa preservada, respeitando a flora e fauna local, que conta com diversas espécies de pássaros e animais silvestres.

O cerimonial principal, que será entregue em julho, é formado pelo grande salão ecumênico, oito salas de velório privativas e climatizadas com jardins sazonais entre as mesmas e sistema de audiovisual e oito salas para descanso totalmente equipadas para o conforto e privacidade das famílias.

O espaço conta ainda com estrutura de apoio completa, com sala administrativa e recepção com atendimento 24 horas, floricultura e cafeteria, além de amplo estacionamento.
Atualmente, 30% da energia do empreendimento é sustentável, com previsão de que até 2018 seu abastecimento seja 100% . O projeto conta ainda com duas portarias, uma de entrada e uma de saída, mantendo o fluxo de carros em apenas um sentido. Dessa forma, a via asfaltada - que possui sete metros de largura - possibilita que carros sejam parados em uma de suas laterais e ofereça fácil acesso aos jazigos para os visitantes.

Prezando pela igualdade e não diferenciação entre localização e valores, os jazigos são apenas de três gavetas. Os modelos são: gaveta tripla padrão e gaveta tripla ampla (que atende casos especiais). A identificação de todos os jazigos é feita com placas de granito preto São Gabriel.

O Parque Memorial Japi é o primeiro cemitério no Brasil que disponibiliza uma área exclusiva para ossário. Em formato de espinha de peixe composto por diversos nichos, arborizado e com vista para o parque, o ossário é um monumento de contato com a natureza. No pós-exumação, o cliente pode optar por adquirir um nicho no ossário e liberar espaço em seu jazigo. São também aceitas transferências do pós-exumação de outros cemitérios para o Parque Memorial Japi.

Junto ao cemitério fica o Parque Novos Cabreuvanos, com uma área de 55 mil m² que será oferecida à população. O parque recebe este nome pois, a cada criança recém-nascida registrada em Cabreúva, uma árvore ganha seu nome com placa de identificação. Dessa forma, se cria um vínculo entre a família e o meio ambiente.

Com a forte presença da cultura oriental na região, o Parque Novos Cabreuvanos contará com um jardim japonês. Para o trabalho de acessibilidade e inclusão social, um jardim sensorial será desenvolvido. Além de pista de caminhada, arvorismo e academia ao ar livre.

Informações: (11) 4521-7550 / 93802-6000

Fonte: G1

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros