Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Capacidade do Cemitério dos Amarais, em Campinas, está quase no esgotada

O Cemitério Nossa Senhora da Conceição, conhecido como Cemitério dos Amarais está próximo de esgotar a sua capacidade de sepulturas para enterrar os mortos. O alerta foi feito pelo presidente da Setec, autarquia que cuida do solo público e administra três cemitérios públicos, Arnaldo Salvetti, em reunião na Câmara de Vereadores de Campinas. O cemitério tem 22 mil covas.


Segundo ele, o esgotamento pode ocorrer em três anos. “É uma situação delicada porque temos tido uma média de 900 mortes por mês na cidade”, disse ele. O Amarais é um espaço em que a prefeitura oferece sepulturas gratuitamente à população.

Salvetti disse aos parlamentares que antevendo o problema, já iniciou um diálogo com o governo do Estado que é dono de uma área de 20 mil metros quadrados, localizada ao fundo do cemitério, para ampliar a capacidade do Amarais. A gleba pertence à Secretaria Estadual de Agricultura. “Já estou conversando com a direção e vou propor uma cessão de uso da área para a Setec em troca de outro espaço”, explicou Salvetti.

Outras medidas

O presidente da Setec disse que vai cobrar tarifa do estacionamento do cemitério – que hoje é gratuito. Segundo ele, a medida é para arrecadar verba para cobrir custos de manutenção e segurança do espaço. “Ainda não sabemos se nós é quem vamos operar ou se iremos fazer uma concessão”, disse.

Outra medida para melhorar o caixa da autarquia  é a criação de uma taxa administrativa para os três cemitérios sob responsabilidade da Setec. Os donos de sepulturas dos cemitérios da Saudade e o de Sousas pagarão uma taxa de R$ 150,00 por ano. Já os dos Amarais irão pagar R$ 85,00. O projeto deve ser enviado à Câmara no mês que vem.

Fonte: Jornal O Metro

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros