Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Rio Eu Amo Eu Cuido participa da Virada Sustentável com a Exposição Problemão

O Movimento Rio Eu Amo Eu Cuida participa da primeira edição da Virada Sustentável do Rio de Janeiro com a Exposição Problemão, a partir do dia 8 de junho. O foco é mostrar que o pequeno lixo, que muitos não “enxergam”, são na verdade um grande problema. E esse pequeno lixo nunca está sozinho, perto do chiclete tem o papel de bala, depois o canudinho, a guimba de cigarro e por aí vai.


Para mostrar como pequenos lixos são na verdade um grande problema, o Rio Eu Amo Eu Cuido resolveu dar uma “forcinha” na visibilidade, expondo-os pela cidade como esculturas em tamanho gigante. Durante três meses, as esculturas, com cerca de 4 metros de altura, ficarão fixadas em quatro pontos da cidade – incluindo Zonas Sul, Norte, Oeste e Centro. Com o mote “Incomoda, né?!”, o movimento quer mostrar a importância do descarte correto do lixo.

Praia de Copacabana, próximo à Rua Figueiredo Magalhães – Guimba de cigarro

Parque de Madureira – Canudo gigante

Rua Olegário Maciel, Barra da Tijuca – Copo de café

Largo da Carioca, Centro – Bala Gigante

A limpeza urbana e o descarte de pequenos detritos são temas que o movimento quer discutir, com foco em transformar a atitude dos cidadãos. Sem apontar dedos, o Rio Eu Amo Eu Cuido aposta em ações irreverentes, que utilizam uma forma criativa e descontraída para passar a mensagem e ajudar a combater o problema.

Sobre a Virada Sustentável

A primeira edição da Virada Sustentável Rio de Janeiro, acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho, ocupando parques, praças e espaços culturais na Zona Sul, Zona Oeste, Zona Norte e Centro do Rio de Janeiro. Idealizada por André Palhano e Mariana Amaral, a Virada Sustentável surgiu há seis anos em São Paulo, onde é realizada anualmente, e já chegou a Manaus, Salvador, Valinhos e Porto Alegre.

Sobre o Rio Eu Amo Eu Cuido

O Rio Eu Amo Eu Cuido é um movimento sem fins lucrativos que acredita na melhoria da cidade através de pequenos gestos e atitudes que estão ao alcance de todos. Usando uma comunicação irreverente, ele procura sensibilizar o cidadão e mobilizar voluntários para as ações que têm foco na limpeza urbana, preservação do espaço público e educação no trânsito.

Fonte: Envolverde

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros