Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de junho de 2017

Todo dia é dia do meio ambiente

A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu o dia 5 de junho para celebrar o Meio Ambiente. Nesta data, várias atividades são realizadas como uma forma de festejar os recursos naturais que nos cercam e que nos foram entregues na forma de empréstimo.


Empréstimo sim porque, apesar dos avanços tecnológicos, nada conseguimos levar quando deixamos o Planeta. E, se é emprestado, devemos cuidar bem para devolvemos em bom estado, sem danos. Daí a necessidade de um grande alerta para a preservação da Terra. Da nossa Mãe Natureza. Trata-se de uma meta fundamental para a humanidade, tanto para as atuais como para as futuras gerações.

Grande parte da população, especialmente os cientistas e médicos, sabe que o meio ambiente está diretamente ligado à saúde humana e animal, à qualidade de vida. Muitas pessoas optam por terapias a céu aberto. Estudos e pesquisas já comprovaram que o contato com a terra, a água, o verde e o ar puro colabora diretamente com a cura dos problemas físicos e, até mesmo, da alma.

E o cemitério Parque da Colina de Águas Moras foi todo projetado de acordo com as diretrizes mundiais do desenvolvimento. No projeto, os recursos naturais foram priorizados, aproveitando a exuberante vegetação que circunda a parte arquitetônica, São 10.000 m² de área de preservação ambiental. O lugar será um grande jardim ao ar livre, composto por praças, quiosques, alamedas, horto botânico e jardim sensorial com pequenos lagos artificiais e trilhas. Um ambiente aprazível, propiciando lazer, sossego, tranquilidade e paz de espírito. Sem deixar de lado a educação ambiental.

Tudo isso ao sabor do vento da colina... porque, apesar da criação de uma data específica, todo dia é dia do meio ambiente.

Fonte: Parque da Colina de Águas Mornas

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros