Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sábado, 17 de março de 2018

Turismo além da vida: entenda como cemitérios tornaram-se atrações turísticas

Arquitetura, túmulos de personalidades e também de pessoas que são consideradas santas ou milagreiras atraem visitantes 


Lugares diferentes e curiosos sempre são atrativos, seja para turistas ou mesmo para moradores de uma determinada localidade. Museus, monumentos, igrejas, parques, e até mesmo cemitérios tornam-se pontos de visitação em diversas cidades do mundo.  

Sim, isso mesmo que você leu: não faltam cemitérios na lista de locais turísticos no planeta, localizados tanto em cidades conhecidas e famosas quanto em territórios menores. A arquitetura, os túmulos de personalidades e também de pessoas que são consideradas santas ou milagreiras atraem milhares de visitantes.  

Turismo no cemitério: o que ver? 

Cemitério da Consolação - Localizado em São Paulo, o Cemitério da Consolação conta com mais de 8 mil jazigos em uma área de 76 mil metros quadrados. Cravado na região central da cidade, guarda em suas ruas e quadras obras de artistas como Amadeo Zani e Victor Brecheret, e túmulos de personalidades ilustres como Tarsila do Amaral, Monteiro Lobato e Oswald de Andrade. A necrópole recebe visitas guiadas previamente agendadas mas também fica aberto normalmente à visitação livre.  

Cemitério de Père Lachaise - Presente nos roteiros de quem visita a capital francesa, Paris, o Père Lachaise conta com uma rica arquitetura e uma grande quantidade de túmulos de famosos, que recebem homenagens como velas e flores o ano todo. Entre as personalidades que descansam por lá estão o cantor Jim Morrison, a cantora Edith Piaf, e os escritores Oscar Wilde e Balzac.  

Cemitério Municipal São Francisco de Paula -  Localizado no sul do país, é o ponto turístico que recebe as coroas de flores em Curitiba como homenagem aos seus ilustres falecidos ali enterrados. O túmulo mais visitado é o de Maria Bueno, uma jovem assassinada no século XIX pelo namorado. Conhecida como “a santinha de Curitiba”, recebe frequentemente a visita de centenas de moradores da cidade em busca dos seus possíveis milagres.  

Cemitério da Recoleta -  Mais famoso da Argentina, localizado em Buenos Aires, o cemitério da Recoleta conta com uma rica variedade de obras de arte nos seus mais de seis hectares. O túmulo mais famoso é o de Eva Perón, ex-primeira dama da Argentina e conhecida por seu papel político na vida do país. O cantor Carlos Gardel também está enterrado por lá.


Fonte: Diário Digital

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros