Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Relatório conclusivo sobre falta de água em Florianópolis deve ser entregue nesta sexta

Agesan analisou pareceres da Casan e Celesc e apontará quais problemas levaram ao problema


O relatório da Agesan (Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Santa Catarina) que irá apontar os problemas que levaram à falta de água no Norte da Ilha entre o Natal e o Ano-Novo vai ser entregue à Prefeitura de Florianópolis na tarde desta sexta-feira. Desde quarta-feira, a partir do momento em que a Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) entregou seu relatório à Agesan, às 18h30, os fiscais da diretoria de fiscalização e regulação da agência começaram a analisar os materiais que foram entregues pela estatal e pela Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina S/A).

A análise dos técnicos se baseia no que foi acordado entre Casan, Agesan e Prefeitura no plano de emergência para o verão e também nas próprias fiscalizações da Agesan durante o ano. Após o levantamento, que deve durar até o início desta manhã, os diretores da Agesan se reúnem para definir o que ocasionou a falta de água, quem são os responsáveis e qual será a punição.

A Agesan exigiu da Casan e pediu à Celesc os relatórios contendo informações sobre os problemas durante os oitos dias de falta de água. A resposta da Celesc foi entregue na terça-feira. A companhia alega que a queda de energia teria sido pontual no Norte da Ilha e não poderia ser tratada como a causa da escassez de água na região. O relatório da Casan não teve seu conteúdo divulgado.

No ano passado, de acordo com as fiscalizações da Agesan, a Casan apresentou irregularidades que justificaram 13 advertências no período. Essas advertências, mais a avaliação do relatório sobre a falta de água na Capital, podem render uma multa de até R$ 80 mil à Casan.

Fonte: Notícias do Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros