Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Campanha contra o tabagismo lança “perfume de cigarro” e mexe com a vaidade de fumantes

Quem gosta de dar umas voltinhas no shopping está acostumado a receber amostras de perfumes em filipetas de papel, geralmente de moças bem vestidas com um largo sorriso estampado no rosto.
Apostando na simpatia que esse tipo de promoção tem perante o público, a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro – Alerg reverteu a expectativa das pessoas e lançou uma curiosa campanha contra o tabagismo.

A ação chamada de “Esse é seu cheiro?” distribuiu fitas olfativas com uma essência forte de nicotina que lembra o cheiro de cigarro. A frase nas fitas acerta em cheio a vaidade dos fumantes: “É por esse cheiro que você quer ser lembrado? Quando você fuma, este é o cheiro que os outros sentem em você.” A reação das pessoas transita entre o nojo e as risadas.

É certo que nem mesmo as horrendas fotos nos maços de cigarro surtiram o efeito esperado na luta contra o tabagismo, mas a mensagem da campanha de marketing é criativa e talvez possa servir de estímulo para quem está pensando em começar uma vida mais saudável.



Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros