Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Buenos Aires ganha Prêmio Transporte Sustentável 2014

Buenos Aires tornou-se recentemente a vencedora do nono prêmio anual de Transporte Sustentável. A capital argentina faturou a conquista pelo fato de a cidade reduzir as emissões de CO2 e fornecer melhorias na segurança para pedestres e ciclistas durante o ano de 2013.

No ano passado a cidade reformou o trânsito em uma das suas maiores avenidas, a 9 de Julho, separou as pistas e incluiu o corredor de ônibus rápido (BRT). Lá, o BRT tem 17 estações ao longo da avenida, na qual são acomodadas 11 linhas de ônibus, que tornam mais rápidas as viagens para cerca de 200 mil passageiros por dia.

Além disso, Buenos Aires adicionou um novo corredor de BRT de 23km, o Metrobus Sur, e transformou dezenas de blocos do centro da cidade em um ambiente que estimula a andar a pé e em bicicleta, promovendo assim uma cultura que prioriza as pessoas, em vez dos carros.

O Prêmio Transporte Sustentável é concedido anualmente a uma cidade que tem implementado projetos de transportes inovadores e sustentáveis ​​no ano anterior

“O sucesso de Buenos Aires prova que você pode sonhar com uma cidade sustentável”, destacou Guillermo Dietrich, secretário de Transportes da capital da Argentina, ao portal Cities Today.

Menções honrosas

As três cidades que ganharam menções honrosas em 2013 foram Suwon (Coreia do Sul), Indore (Índia) e Lanzhou (China). A primeira investiu em infraestrutura para os ciclistas; a segunda implantou um corredor eficiente de ônibus rápido; enquanto a terceira foi destaque por conta de sua integração entre alternativas de transporte coletivo.

Fundado em 2005, o Prêmio Transporte Sustentável é concedido anualmente a uma cidade que tem implementado projetos de transportes inovadores e sustentáveis ​​no ano anterior. Estas estratégias devem melhorar a mobilidade para todos os residentes, reduzir o transporte e as emissões de poluição do ar e melhorar a segurança e acesso para os ciclistas e pedestres.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros