Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Cadeia feminina do RS inicia projeto de horta para reduzir pena das detentas

A iniciativa busca promover a inclusão social das detentas através do trabalho prisional.


A Administração Municipal de Montenegro (RS), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, anunciou na última semana a implantação projeto “Plantando um Futuro Melhor”, que instalará uma horta comunitária na Penitenciária Modulada de Montenegro.

A iniciativa busca promover a inclusão social das detentas através do trabalho prisional. Além disso, o projeto oferece oportunidade de aprendizado relacionado ao plantio, disponibiliza a produção dos alimentos sem agrotóxicos à população e motiva o cuidado com o ciclo da vida.

A área para a implantação do projeto já existe dentro da penitenciária. Num primeiro momento, dez detentas serão selecionadas para iniciar a horta orgânica. As participantes contarão com o respaldo e todas as garantias de remissão previstas na Lei de Execuções Penais.

Durante a palestra de apresentação do projeto, organizada pela SMMA e pela empresa Bio-C (parceira na ideia) cerca de 50 apenadas prestigiaram o início desta atividade e demonstraram interesse pelo projeto.

A expectativa é que a horta sustentável seja efetivamente implantada já no próximo mês.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros