Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 3 de março de 2016

“O futuro da vida selvagem está em nossas mãos”

Esse é o tema deste ano do Dia Mundial da Vida Selvagem celebrado esta quinta-feira, 3 de março; ONU e vários países vão realizar um painel de Alto-Nível para debater o crime internacional nessa área.


Por Edgard Júnior, da Rádio ONU –

A ONU celebra nesta quinta-feira, 3 de março, o Dia Mundial da Vida Selvagem. O tema desse ano é “O futuro da vida selvagem está em nossas mãos”.

A iniciativa tem uma preocupação especial com animais, por isso o sub-tema é “O futuro dos elefantes está em nossas mãos”.

Para marcar a data, a ONU, a Alemanha, o Gabão e a Tailândia em colaboração com parceiros da sociedade civil, estão organizando um Painel de Alto-Nível para debater os crimes internacionais nessa área.

A modelo Gisele Bünchen, que é embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), vai participar do encontro na sede da ONU, em Nova York. O foco do evento está nos desafios encontrados nas linhas de frente, como também os progressos e as novas iniciativas para acabar com o tráfico ilegal de vidas selvagens.

Comércio ilegal

Segundo as Nações Unidas, o tráfico ilícito de vida selvagem tem um impacto devastador sobre várias espécies consideradas vulneráveis.

Esse comércio está entre os cinco negócios ilegais mais lucrativos do mundo, avaliado em US$ 20 bilhões por ano, o equivalente a R$ 80 bilhões.

Esse processo tem um impacto negativo também sobre segurança, desenvolvimento econômico, integridade ambiental e o bem-estar da comunidade.

Ele fomenta conflitos, enfraquece o Estado de direito e alimenta a corrupção de larga escala, geralmente ligada ao crime organizado. Além disso, mina os esforços para a erradicação da pobreza e diminuiu os meios de subsistência.

Fonte: Envolverde

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros