Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 31 de maio de 2016

Tecnologia transforma calor da panela em eletricidade


O The Power Pot é capaz de produzir energia limpa independente das condições climáticas locais.

O The Power Pot é um equipamento criado com o intuito de produzir energia limpa independente das condições climáticas locais. Ele reaproveita o calor de uma panela, transformando-o em eletricidade, capaz de recarregar qualquer eletrônico.

Esta tecnologia foi desenvolvida com o intuito de prover abastecimento aos mochileiros que costumam acampar em áreas distantes da rede elétrica e para comunidade que habitam áreas rurais afastadas das centrais de fornecimento.

O Power Pot é composto por uma panela e sensores que monitoram a temperatura. Por isso, a utilização é muito simples. Basta colocar água na panela e aquecê-la, unindo as hastas ao sensor e conversor. Conforme ela esquenta, uma luz é acesa, indicando que os dispositivos já podem ser conectados para serem recarregados.

O equipamento também pode ser adaptado a outros tamanhos de panela, conforme explicado no site da empresa fabricante. O fato de possuir entrada USB também universaliza a utilização do Power Pot.

A produção foi possível através do aporte financeiro conquistado no Kickstarter, sistema de financiamento coletivo, e agora a tecnologia já está disponível para vendas por US$ 99. A empresa ainda faz campanhas para arrecadar fundos e enviar exemplares do Power Pot a comunidades carentes que não possuem acesso à energia elétrica. Esta não é a primeira tecnologia criada para aproveitar o calor da panela. Clique aqui para conhecer outro projeto.

Assista ao vídeo demonstrativo do Power Pot:


Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros