Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 2 de junho de 2016

DOF abole uso de copo plástico e deixa de atirar no lixo 300 mil unidades em 9 anos

A Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF) do TJ vai comemorar o Dia do Meio Ambiente de forma adiantada, já nesta sexta-feira (3/6), com um café colonial composto de pratos elaborados em casa por seus colaboradores. A diretoria, aliás, demonstra união e comprometimento com a causa ambiental desde há muito.


Sua campanha "Copo Plástico Zero", lançada em 2007, alcança seu nono ano com o registro de adesão total entre os colaboradores, que trouxeram canecas de suas casas e aboliram o uso dos copos plásticos no ambiente de trabalho. Resultado dessa conduta é que cerca de 300 mil unidades deixaram de ser jogadas na natureza.

A medida também trouxe economia aos cofres públicos, que deixou de gastar com a aquisição desse volume de copos. Os dados completos, com os resultados práticos da campanha, serão divulgados nesta sexta-feira, durante o café colonial. A ideia da DOF é disseminar a campanha para outras diretorias do Tribunal de Justiça.

"Conseguimos quebrar o paradigma em relação ao ditado que diz que 'uma andorinha só não faz verão'. Faz sim! Assim como uma diretoria pode também criar uma nova cultura. Acredito que as demais diretorias podem e devem seguir esta boa prática tranquilamente. A semente foi plantada e já colhemos os frutos nesses nove anos", comemora a servidora Jussara Felipe, assessora técnica da DOF, idealista e entusiasta da campanha. Oficialmente, o Dia do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho.

Fonte: Portal Jus Brasil

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros