Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Prefeitura de Palmas dá desconto em impostos para incentivar energia solar

A intenção do projeto é aproveitar todo o potencial solar que Palmas tem e tornar a cidade referência nacional.


A capital do Tocantins quer popular a produção individual de energia solar. Para isso, a cidade criou o programa “Palmas Solar” que inclui diversos benefícios diretos ao consumidor, além de conscientizar a população e criar novos mercados para a economia, baseados na energia solar.

A intenção do projeto, que teve início no final 2015 e foi oficialmente anunciado neste ano, é aproveitar todo o potencial solar que Palmas tem e tornar a cidade uma referência nacional em energia renovável.

Os incentivos que o programa oferece direto ao consumidor estão diretamente conectados com o pagamento de impostos. É possível, por exemplo, ter desconto de até 80% na cobrança anual de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Outra taxa que tem redução em imóveis equipados com sistemas de produção solar é o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBM), que também pode ter desconto de até 80%. Em ambos os casos, o benefício varia de acordo com a quantidade de energia produzida.

Mas, não são apenas os moradores que produzem eletricidade que podem reivindicar os descontos. Para quem usa a energia solar apenas para o aquecimento de água, o programa municipal também garante redução de até 25% nas cobranças.

Conforme publicado em Diário Oficial, os contribuintes podem manter o benefício por até cinco anos, dependendo das avaliações técnicas e aprovações municipais individuais.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros