Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Índia quer eliminar o uso de plástico descartável até 2022

A decisão pode afetar o acesso à plástico de 1.3 bilhões de pessoas e negócios no mundo.


A primeira ministra da Índia, Narendra Modi, anunciou na última terça-feira (5), que o país quer abolir o plástico de uso único de seu território até 2022. O anúncio foi feito no Dia Mundial do Meio Ambiente e em meio a decisões recentes de diversos países referente a ações de combate à poluição causada de plástico, essa pode ser uma das mais ambiciosas. A ação pode reduzir o fluxo de plástico de mais de 1.3 bilhões de pessoas e negócios no mundo.

“É o dever de cada um de nós garantir que a busca pela prosperidade material não comprometa nosso meio ambiente”, disse Modi. “As escolhas que fazemos hoje definirão nosso futuro coletivo. As escolhas podem não ser fáceis. Mas através da conscientização, da tecnologia e de uma parceria global genuína, tenho certeza de que podemos fazer as escolhas certas.”

De acordo com a ONU, a decisão da Índia representa o início de uma corrida mundial para combater a poluição por plásticos. “É incrivelmente encorajador ver comunidades em toda parte assumirem a responsabilidade pela poluição de plástico que está ameaçando nossos ecossistemas”, disse Erik Solheim, chefe do Programa das ONU para o Meio Ambiente.

Poluição plástica em 2018
Ainda no dia 5, a ONU publicou o relatório “Plástico de uso único: um roteiro para a sustentabilidade”, que estuda da situação da poluição plástica em 2018. O estudo inédito revelou que diversos governos estão trabalhando para implantar ações de combate ao uso de plásticos descartáveis. No mesmo dia, Botsuana, Chile e Peru anunciaram que vão abolir sacolas de plástico, enquanto a Nigéria se prontificou a instalar pontos de reciclagem pelo país. O Brasil deve anunciar um novo plano para plástico e o País de Gales vai se comprometer a ser a primeira “nação refil” do mundo.

O relatório da ONU está disponível em inglês aqui.


Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros