Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Indústria é multada em R$ 250 mil por vazamento de amônia, em Goiás

Oito pessoas foram hospitalizadas após acidente em fábrica de Catalão.
Secretaria de Meio Ambiente diz que faltou manutenção em equipamentos.

Uma cooperativa de leite de Catalão, no sudeste de Goiás, foi multada em R$ 250 mil após um vazamento de amônia na área industrial da empresa. Segundo os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, faltou manutenção nos equipamentos da cooperativa. Já de acordo com a indústria, o vazamento foi resultado de um acidente. A empresa afirma que vai recorrer da decisão.

O acidente no último dia 30 assustou moradores do bairro São João, um dos mais populosos da cidade, e causou pânico em comércios ao redor do laticínio.Oito pessoas foram hospitalizadas após serem intoxicadas pela amônia, que afeta os pulmões e pode levar à morte.

 Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Mendonça, após inspeção, foi constatado que alguns dos equipamentos da empresa apresentam corrosão e oxidação. “Indica que a manutenção não tem sido feita adequadamente”, afirma.

Já o presidente da indústria, Carlos Henrique Duarte, afirma que os equipamentos da fábrica estão com a manutenção em dia e que o vazamento aconteceu por uma falha de um compressor. “Esse equipamento estava dentro 

do prazo de validade da inspeção, que era em 2015. Mas, como rompeu, nós estamos fazendo a manutenção em todos os demais cilindros”.

Para o secretário, a fábrica, que funciona na região central da cidade, precisa ser desativada com urgência. “É necessário um esforço coletivo com o intuito de que a planta fabril seja deslocada e assentada em um local adequado e sem riscos para o meio ambiente e a saúde humana”, afirma Marcelo Mendonça.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros