Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Escola gera polêmica com proposta de realizar teste de virgindade nos alunos

A ideia é fazer com que adolescentes sejam desencorajados de praticarem sexo antes do casamento.

Uma escola da Indonésia tem gerado discussões e polêmica no país. A instituição tem planos para submeter os adolescentes a testes de virgindade.

O caso ocorre no distrito de Prabumulih do Sul Sumatra. A ideia é desencorajar os jovens a praticarem sexo antes do casamento. Além disso, segundo o chefe do escritório de educação local, Rasyid Muhammad, a prostituição também está em pauta, numa tentativa de combatê-la ou ao menos reduzi-la.

O ministro da educação do país, Mohammad Nuh, rejeitou os planos. Ele afirmou que existem maneiras mais propícias de tomar medidas para o mesmo fim. “Se eles não são virgens, e depois [do teste]? Será que não serão autorizados a irem para a escola?” afirmou.

Após as declarações, Rasyid resolveu se pronunciar: “Nós nunca planejamos um teste de virgindade para estudantes do sexo feminino”. “Estávamos apenas aprovando o pedido feito pelos pais de um aluno depois de ter sido acusado de não ser mais virgem após suspeita de caso de tráfico de seres humanos”.

Escola gera polêmica com proposta de realizar teste de virgindade nas escolas

Aris Merdeka Sirait, da Comissão Nacional para a Proteção da Criança comentou que "a perda da virgindade não é apenas por conta de atividades sexuais. Ela pode ser causada por esportes, problemas de saúde e muitos outros fatores.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros