Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Incêndio atinge 50 hectares de mata em região perto da Serra do Mar

O fogo teve início por volta de 13 horas e no início da noite ainda não havia sido contido

Um incêndio na mata próxima à Serra do Mar, na divisa de Santa Catarina com o Paraná, atingiu grande área vegetação no início da tarde deste domingo (1). À distância, os bombeiros tiveram dificuldades de dimensionar a área, estimada inicialmente em 50 hectares, mas que donos de terras da região chegaram a calcular em 500 hectares. A área fica localizada entre os municípios de Garuva e Tijucas do Sul (PR). Pelo menos quatro equipes dos bombeiros militares de Garuva foram deslocadas para ajudar no combate as chamas, que tiveram início por volta de 13 horas e até o início da noite não haviam sido contidas. Eles também tiveram ajuda de bombeiros de Joinville e Itajaí.

O Helicóptero Águia, da Polícia Militar, sobrevoou a região junto com o cabo Eloir, chefe de socorro dos bombeiros, para conhecer extensão do problema. Havia risco de que o fogo atingisse antenas de comunicação, além de já estar perto de algumas fazendas. Segundo ele, foram os donos das propriedades que evitaram a aproximação das chamas. Porém, de acordo com os bombeiros militares, o principal dano é ambiental.

Até às 19h30, mais de 13 bombeiros de Garuva permaneciam na região. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Eles contavam com a ajuda da chuva que começou a cair na região para ajudar a debelar as chamas que podiam ser vistas à grande distância.

Fonte: Notícias do Dia

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros