Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Michelle Obama ataca plano de baixar padrões de alimentação em escolas

Michelle Obama atacou nesta quinta-feira (29), em um artigo de opinião publicado no “The New York Times”, os planos dos republicanos para frear as mudanças na alimentação nas escolas americanas impulsionadas pela administração.


A primeira-dama americana disse que a menor quantidade de sal, açúcar e gorduras nos alimentos servidos nas escolas, segundo os novos padrões de alimentação, ajudaram a reverter a tendência à obesidade entre as crianças americanas.

No entanto, alguns membros da Câmara de Representantes – dominada pelos republicanos – colocaram em risco este caminho ao propor que alguns distritos escolares sejam dispensados das normas mais rigorosas, aprovadas em 2010, por razões orçamentárias.

“Infelizmente, agora vemos tentativas no Congresso de desfazer tanto do que conquistamos em benefício de nossas crianças”, escreveu Michelle Obama, advertindo que baixar os padrões significaria “diminuir a qualidade da comida que nossas crianças têm na escola”.

“Querem tornar opcional, e não obrigatório, que as escolas sirvam frutas e verduras as nossas crianças. Também querem permitir mais sódio e menos grãos que o recomendado no almoço escolar”, criticou a primeira-dama, lembrando que uma em cada três crianças nos Estados Unidos tem sobrepeso e acredita-se que uma porcentagem similar delas tenha diabetes em algum momento. 

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros