Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Governo do Equador diz ter obtido recorde mundial em reflorestamento

647 mil exemplares de 200 espécies foram plantados ao mesmo tempo.
Ação ocorreu neste sábado; anúncio foi feito pelo presidente, Rafael Correa.


O presidente do Equador, Rafael Correa, anunciou neste sábado (16) que o país estabeleceu o recorde mundial de reflorestamento, no Livro Guinness, após plantar 647 mil plantas de mais de 200 espécies, de maneira simultânea, em todo o território.

"Acabam de me informar que já quebramos o recorde Guinness de reflorestamento", celebrou o presidente, em seu informe semanal de atividades de governo, quatro horas depois do início do maior programa equatoriano de reflorestamento.

A marca Guinness foi estabelecida com o plantio de 647.250 unidades, realizado por 44.883 pessoas em 1.997 hectares do país, detalhou a ministra equatoriana do Meio Ambiente, Lorena Tapia, no Twitter.

O governo promoveu o "mais ambicioso" projeto de replantio da história do país, para estabelecer uma marca Guinness pela maior quantidade de espécies de árvores plantadas pela maior quantidade de pessoas em diferentes lugares ao mesmo tempo.

"Estamos plantando quase 600 mil unidades, com mais de 44 mil voluntários, reflorestando quase 2.000 hectares de terreno com 216 diferentes espécies de plantas nativas", informou Correa, na abertura de seu programa transmitido pela televisão, direto da localidade de Pifo.

Lá, o presidente Correa fez o plantio simbólico de uma árvore.

Em 2014, as Filipinas estabeleceram uma marca mundial, plantando 2.294.629 árvores, como cacau e café, em várias localidades e de forma simultânea, com a participação de 122.168 pessoas, relata o Guinness.

O delegado do Guinness World Records, Carlos Martínez, esteve em Catequilla, em Quito, para acompanhar o ato. Segundo ele, o Equador pretende "superar as 200 espécies".

"Não há registro na história de eventos similares que superem as 150 espécies", afirmou, acrescentando que, devido ao "volume" da informação, a certificação do Guinness sobre o recorde do Equador levará "alguns dias".

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros