Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Catadores de recicláveis farão a coleta seletiva nos jogos olímpicos

Serão 240 catadores, empenhados em coletar, aproximadamente, 3,5 mil toneladas de materiais recicláveis.


Um grupo formado por 240 catadores será o responsável por coletar todos os resíduos recicláveis da Olimpíada do Rio. A iniciativa foi apelidada de “Reciclagem Inclusiva: Catadores nos Jogos Rio 2016” e é uma parceria que envolve o Ministério do Trabalho, o Ministério do Meio Ambiente, a Secretaria Estadual do Ambiente e a iniciativa privada.

Os catadores inscritos no programa fazem parte das redes Movimento, Recicla Rio e da Federação das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis. De acordo com a organização, os trabalhadores serão remunerados durante a atuação no evento e todos os resíduos coletados serão destinados às cooperativas parceiras, gerando renda para as próprias associações selecionadas.

Os catadores trabalharão em três áreas específicas que receberão competições: Deodoro, Barra da Tijuca e Maracanã. Segundo os organizadores, a expectativa é de que os jogos gerem 3,5 mil toneladas de resíduos recicláveis e a proposta é conseguir coletar 100% desse material e destiná-lo à reciclagem.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, os catadores atuarão em duas frentes: uma educativa, com ações de sensibilização do público, e outra mais operacional. Caberá aos trabalhadores a separação, o transporte e a organização dos resíduos em um centro de triagem, o Ecoponto Brasil, e sua destinação às cooperativas selecionadas.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros