Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Turbinas eólicas geraram 106% da energia necessária para abastecer a Escócia

Os fortes ventos que sopraram na Escócia no último final de semana foram excelentes para a produção de energia limpa.


Os fortes ventos que sopraram na Escócia no último final de semana foram excelentes para a produção de energia limpa. De acordo com a ONG ambientalista WWF, as turbinas eólicas geraram, em um dia 39.545 MWh de energia, entregue às redes de distribuição, quando a necessidade de eletricidade para abastecer todo o país é de 37.202 MWh.

No final de semana os ventos na Escócia foram tão fortes que chegaram a causar tumultos no país, interrompendo viagens de avião, trens, balsas e até mesmo fechando pontes. Mas, as rajadas, que alcançaram 186 km/h, foram muito bem aproveitadas pelo setor energético.

“A demanda de eletricidade aos finais de semana é geralmente menor do que no resto da semana. No entanto, o fato de que a energia eólica foi capaz de gerar o equivalente a todas as necessidades do país, mostra o quão longe as energias renováveis estão indo”, comentou Karen Robinson, representante da companhia de energia WeatherEnergy, ao jornal britânico The Guardian.

O excelente desempenho das fazendas eólicas foi considerado um marco no país. Mas, apesar disso, os especialistas e governo sabem que ainda existe um caminho enorme pela frente até que as fontes limpas sejam usadas também no transporte e em outros setores altamente poluentes.

As declarações oficiais do governo escocês são de que o país está comprometido com o desenvolvimento de novas políticas de baixo carbono e que permitam maior aproveitamento das energias renováveis.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros