Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Casa equipada com placas solares segue o sol para aumentar eficiência

A casa sustentável foi projetada e construída por alunos da Universidade de Santa Clara, nos EUA, e doada a uma ONG.


A rEvolve é uma “tiny house”, ou seja, ela é uma casa que consegue concentrar tudo o que uma família precisa para viver bem em pouco espaço. Neste caso, a residência possui 72 metros quadrados e é capaz de produzir toda a energia necessária para seu próprio abastecimento a partir do sol.

A casa sustentável foi projetada e construída por alunos da Universidade de Santa Clara, nos EUA, e doada a uma organização sem fins lucrativos, que usa o espaço como abrigo temporário para que idosos possam aprender e capacitar cães de companhia, antes de voltarem a suas próprias residências.
Em todos os detalhes do projeto foram consideradas as condições ideais para que o idoso e o cão fiquem confortáveis e seguros. A residência conta com uma cozinha, sala de estar e jantar, banheira e vaso sanitário seco, o que diminui consideravelmente o consumo de água.

O maior destaque deste projeto é o uso eficiente da energia solar. A residência conta com oito painéis fotovoltaicos instalados no telhado. Como a casa é móvel, ela pode ser transportada para qualquer lugar e está disposta sobre uma estrutura giratória, que acompanha o movimento do sol, aumentando a capacidade produtiva do sistema.

A rEvolve ainda usa baterias de água salgada, que têm baixo impacto ambiental, para armazenar a energia e permitir que o morador tenha eletricidade mesmo durante a noite ou em dias nublados.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros