Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sábado, 5 de novembro de 2016

Programas de arrepiar:agenda cultural dos cemitérios de São Paulo

Uma passeio inusitado é participar das atividades culturais que acontecem nos cemitérios públicos este mês. O blog Passeios Baratos em SP selecionou alguns programas para quem gosta de passeios diferentes.
O Serviço Funerário do Município de São Paulo (SFMSP), através do programa Memória & Vida, apresenta uma extensa agenda de eventos culturais nos cemitérios da capital paulista. Peças de teatro, contos, apresentação de coral, entre outras atividades. Confira a programação organizada para o mês de Finados. Todas as atividades são gratuitas.

Nosferatu
Cemitério: Araçá - av. Dr. Arnaldo, 666, metrô Clínicas
06, 13, 20 e 27 de novembro, às 20h30

A peça Nosferatu, da Companhia Teatral do Subsolo, é uma adaptação do filme alemão Nosferatu, do diretor Friedrich Wilhelm Murnau, realizado em 1922. Narra a história de Conde Orlok, um vampiro que se apaixona por uma garota, Ellen, e toca o terror na cidade em que ela vive. A peça tem capacidade de público de até 50 lugares, portanto, os interessados em assistir o espetáculo devem chegar com uma hora de antecedência para retirada dos ingressos. Veja o teaser no Facebook https://www.facebook.com/ciateatraldosubsolo/

Histórias do além
Cemitério: Consolação - rua da Consolação, 1660 - metrô Paulista - linha amarela
12 e 16 de novembro, às 21h

Após uma longa pesquisa sobre os personagens sepultados na primeira necrópole da capital paulista, Histórias do Além propõe uma viagem à história de São Paulo. No itinerário, os participantes terão um belíssimo encontro teatralizado com personificações de Luís Gama, Monteiro Lobato, Mário de Andrade, Paulo Vanzolini, entre outros grandes nomes sepultados no Cemitério Consolação. Para participar do passeio teatral basta comparecer aos portões de Cemitério Consolação com uma hora de antecedência.

Contos Mal-ditos 
Cemitério: Araçá - av. Dr. Arnaldo, 666 - metrô Clínicas
10, 17 e 24 de novembro, às 15h

O trabalho Contos Mal-ditos de André Mendes e Gustavo Valezzi traz a ressignificação dos espaços cemiteriais com histórias que transitam entre o ficcional e real. Ao narrar uma história, os atores que investigam a vidas das pessoas que estão sepultadas nos cemitérios, relacionam essas biografias a lendas urbanas e a literatura do norte americano Edgar Allan Poe. Para participar basta chegar uma hora antes do inicio do evento e se reunir ao grupo.

Coral da GCM 
Cemitério: Vila Formosa - Av. João XXIII, 2537
02 de novembro, às 9h e às 11h

Mais uma vez o Coral da Guarda Civil Metropolitana presenteará os moradores de São Paulo que estarão nas missas do Cemitério Vila Formosa II (Rua João XXIII, 2537) com muita melodia e sentimento. O grupo irá se apresentar no intervalo das missas em dois horários distintos, às 9h e às 11h. A apresentação acontece próximo à administração Vila Formosa II.

Trabalho Cidadania 
Cemitérios: Araçá e Consolação

02 de novembro, das 7h às 13h
A Sociedade Beneficente Cultural e Educacional Missão Resgate oferecerá um trabalho de Medicina Preventiva, com serviços como aferição arterial, monitoramento de glicemia e informações preventivas, durante toda a manhã, nos Cemitérios Araçá e Consolação.

Visitas Guiadas
Cemitério Consolação
Todas as terças e sextas, às 9h e às 14h, e às quartas, às 10h, 12h, 14 e 16h.

O Cemitério Consolação é um verdadeiro museu a céu aberto. Durante a visita guiada, que é realizada pelo guia Francivaldo Gomes, o querido “Popó”, os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre a história das personalidades de São Paulo, além de admirar as obras de arte que compõem o local. Para fazer a visita, basta agendar seu horário enviando e-mail para assessoriaimprensa@prefeitura.sp.gov.br

Fonte: Catraca Livre

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros