Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Paris e seus incríveis passeios

Catacumbas de Paris

Este gélido cemitério subterrâneo que abriga os restos de mais de 6 milhões de parisienses começou a funcionar como atração turística em 1874.


Com suas formações ósseas sinistramente ornamentadas, as Catacumbas de Paris parecem mais uma obra de arte macabra, mas elas na verdade devem sua origem a razões de ordem prática. A superlotação dos cemitérios no fim do século XVIII estava causando problemas de saúde na cidade, inclusive a disseminação de doenças por contaminação da água. De 1786 a 1814, os ossos exumados dos cemitérios da cidade foram transferidos para as pedreiras subterrâneas de calcário abandonadas, e o resultado são as catacumbas. Os corredores têm mais de 1,5 quilômetros, completamente revestidos de ossadas arrumadas com perfeição em torno de placas memoriais. Os ossos estão dispostos conforme o tipo: crânios, fêmures, tíbias. Alguns são bem antigos, enquanto os mais recentes datam da Revolução Francesa. Os visitantes devem ir ao 14º arrondissement, descer 130 degraus até os subterrâneos e percorrer os túneis de teto baixo e pouca iluminação. As paredes contam com entalhes intricados, conhecidos como as Esculturas de Decure. Eles datam de 1777 e foram criados por Decure, veterano do exército e inspetor da pedreira que faleceu quando uma depressão formada por infiltração de água se rompeu em um nível superior do túnel.



Cemitério do Père-Lachaise

Veja o túmulo de Oscar Wilde, visite a sepultura extravagante de Molière e preste suas homenagens nos três memoriais da Primeira Guerra Mundial.

O Cemitério do Père-Lachaise é vasto e prestigiado, com vários memoriais de guerra e túmulos notáveis. Esse terreno com 44 hectares é o local de descanso final de alguns dos nomes mais lendários na história, de Oscar Wilde a Jim Morrison. Ande pelos bonitos jardins florais e observe a diversidade de jazigos, desde pequenas capelas suntuosas e elaboradas a lápides simples. O destaque do cemitério é a tumba do escritor irlandês Oscar Wilde, que trocou a Inglaterra por Paris para evitar a humilhação de sua condenação por “indecência grave”. Leia seu poema sobre o luto que está inscrito na sepultura, ao lado de um anjo nu. Até 2011, os visitantes tinham um estranho costume de passar batom e beijar a tumba. Agora, veja as mensagens escritas com batom na barreira de vidro que protege o túmulo.Enquanto passa pelos caminhos, admire a paisagem desse santuário que foi transformado em um parque inglês. Olhe todos os tipos de estilos nos jazigos, incluindo tumbas góticas, sepulturas haussumannianas e mausoléus. Examine os túmulos impressionantes para encontrar os nomes de ricos e famosos, como Frédéric Chopin e Édith Piaf.Descubra os três memoriais da Primeira Guerra Mundial nesse terreno enorme. Contemple o Monumento aos Mortos e os vários anjos nus.

Fonte: Embarque Na Viagem

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros