Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 23 de março de 2017

Egito abre seis túmulos da era Tutancâmon para visitação

Depois de cuidadosa restauração, o governo egípcio abriu para visitação seis túmulos da era de Tutancâmon, que têm mais de três mil anos de história.
Os mais importantes, o túmulo de Maya e do general Horenheb, ficam próximos de Cairo, a cerca de 30 quilômetros ao sul na cidade de Saqqara. O ministro das Antiguidades, Zahi Hawass, disse que a restauração foi meticulosa e, para proteger os afrescos, foram colocadas placas de vidro nas paredes.

Maya era o tesoureiro de Tutancâmon e Horenheb, chefe do exército. Suas tumbas ficam no cemitério real do Novo Império. Horenheb sucedeu o faraó e foi o último da 18ª dinastia. E o curioso é que quem foi enterrado na sepultura agora aberta ao público foi mulher do militar, não ele. Horenheb ergueu sua própria tumba quando se tornou faraó, no Vale dos Reis, em Luxor, cidade ao sul do Egito.

A ação inédita procura atrair turistas para o Egito, que perdeu mais de US$ 20 bilhões com a crise política que derrubou o presidente Hosni Mubarak, em fevereiro.

 Fonte:  http://oglobo.globo.com/viagem/mat/2011/05/25/egito-abre-seis-tumulos-da-era-tutancamon-para-visitacao-perto-de-cairo-924538554.asp#ixzz1NSeqUdWq

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros