Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Toneladas de lixo são retiradas de área de proteção ambiental de Maceió




A área está localizada a menos de 30 metros do Riacho do Silva.
Equipes de limpeza ja retiraram mais de 300 toneladas.

Uma operação da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) promoveu, na manhã desta quarta-feira (10), a retirada de mais de 300 toneladas de lixo de uma área de proteção ambiental próxima ao Riacho do Silva, no bairro do Bebedouro, em Maceió.

“O objetivo consiste em fazer a recuperação da mata ciliar e acabar de vez com esse lixão que foi instalado aqui”, explicou o diretor ambiental da Sempma, Thales Lins. De acordo com o diretor, após a remoção do entulho, haverá um trabalho de recomposição do local, onde um replantio da mata será feito.

 “Na época de chuva todo mundo sofre, mas no verão ninguém lembra, por isso, um trabalho de conscientização com a população da região também será feito”, informou Lins.

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também estiveram no local para recolher veículos abandonados que causavam poluição difusa, ou seja, óleo e combustível vazavam contaminando o solo e o riacho.

A operação foi realizada em conjunto com a SMTT, SMCCU, Batalhão Ambiental e Slum. “Trouxemos uma retroescavadeira e seis caçambas para efetuar a limpeza desta área que está a menos de 30 metros do riacho”, explicou o coordenador de fiscalização da Slum, Carlos Tavares.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros