Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Problemas na ciclovia da Baía sul, na Capital, ganham repercussão nas redes sociais

Ciclistas criam cenas de um acidente e replicam nas redes sociais para demonstrar aos órgãos responsáveis o risco que enfrentam ao passar pelo local
O Engenheiro responsável pela manutenção informou que o buraco já foi coberto na terça-feira (9)

Ciclistas criam cenas de um acidente e replicam nas redes sociais para demonstrar aos órgãos responsáveis o risco que enfrentam ao passar pelo local

Uma cratera que se abriu na ciclovia da Baía sul em Florianópolis virou motivo de brincadeiras nas redes sociais. Ciclistas do movimento Bicicletada Floripa criaram cenas de um acidente e postaram no Facebook, para demonstrar aos órgãos responsáveis o risco que enfrentam ao passar pelo local.

Para o representante da Ong Via Ciclo da Capital, Daniel Costa, esta é uma maneira de chamar a atenção para o problema antes que alguém se machuque. “Este é um problema sério, que precisa ser resolvido”, alega.

Segundo Costa, se existe a infraestrutura é preciso que o governo faça as devidas manutenções. “Precisamos do conserto rápido, pois no dia 20 de abril, cerca de 600 ciclistas irão passar pelo local no 18º Revezamento Volta à Ilha, competição que reunirá 3,7 mil atletas de todo o Brasil em Florianópolis”, ressalta.

O técnico industrial Sanderson Guimarães, que utiliza diariamente a ciclovia em um deslocamento do Campeche até Capoeiras, diz que a situação é extremamente perigosa. “É uma situação de risco, pois não tem nenhuma sinalização principalmente à noite. Atualmente o local esta impraticável para nós ciclistas”, informou.

Guimarães aponta que há outros trechos da ciclovia que também apresentam problemas, com diversos buracos. “Qualquer chuva pode transformar estes buracos em uma cratera semelhante”, declarou.

O engenheiro Nelson Picanto, responsável pela manutenção da rodovia na região informou que o buraco já foi coberto na terça-feira (9). “Nossa equipe trabalha na recuperação de dois pontos da ciclovia”, reforçou. Assim que o tempo melhorar, nós realizaremos a cobertura asfáltica na ciclovia”, disse.
Cratera foi coberta com terra
Fonte: ND Online

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros