Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Vazamento em navio encalhado no Rio é descartado

A Capitania dos Portos descartou nesta quinta-feira (19) a possibilidade de um vazamento de combustível de um navio cargueiro que está encalhado na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.
A assessoria de imprensa da Capitania informou à Agência Efe que ‘não houve vazamento de combustível nem poluição hídrica’ na baía, onde está encalhado o navio Angra Star, da empresa Frota Oceânica e Amazônica.

No entanto, as autoridades antecipam ‘operações de prevenção’ com a participação do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Transpetro, a filial de transporte da Petrobras.

A empresa dona do navio não tomou as medidas de controle necessárias para flutuar o navio, apesar da notificação por parte das autoridades.

O Tribunal Marítimo deverá pronunciar-se nos próximos dias sobre a investigação adiantada pelos fiscais e pelas multas aplicadas à empresa.

O navio Angra Star encalhou pela popa há cerca de uma semana, depois que ladrões roubaram várias de suas peças, entre elas uma que é necessária para a flutuação.

A Capitania afirmou que não tem previsão ainda das despesas com as operações de prevenção adiantadas nos últimos dias.

Fonte: Exame.com

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros