Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Falta de higiene causa 1,7 bilhão de casos de diarreia por ano

No Dia Global da Lavagem de Mãos, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Unicef, está fazendo um alerta sobre a importância de prevenir a diarreia, que mata, a cada dia, 1,4 mil crianças menores de cinco anos de idade.


O Unicef destaca que o simples uso de água e sabão antes das refeições e após utilizar o banheiro pode reduzir “drasticamente” os casos de diarreia. Segundo a agência, são 1,7 bilhões de pessoas que têm diarreia por ano e deste total, 600 mil não sobrevivem.

Atividades

Este ano, o dia tem como tema “O Poder Está em Nossas Mãos”. Na Etiópia, 5 milhões de crianças estão participando de atividades de lavar as mãos e workshops em todo o país.

O Unicef destaca que as comemorações acontecem em todo o globo, principalmente em escolas primárias de países como no Iêmen, Vietnam, Serra Leoa e Gâmbia.
20 Segundos

De acordo com a agência, a diarreia é a segunda principal causa de morte de crianças com cinco anos ou menos. As causas são falta de água potável, de saneamento e de atos básicos de higiene.
O Unicef lembra que uma das barreiras mais simples e baratas contra infecções é lavar as mãos com sabão e a ação deve durar pelo menos 20 segundos, para matar as bactérias.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros