Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Petroleira saudita indica que mundo deve investir US$ 40 tri em energia

O mundo deve investir 40 trilhões de dólares em 20 anos para atender à sua demanda de energia, destacou o diretor da companhia de petróleo saudita Aramco, durante um congresso mundial de energia, que começou esta segunda-feira na Coreia do Sul.

“Atualmente, menos de um terço dos 7 bilhões de habitantes do planeta consomem dois terços da oferta energética. (…) Mas até 2050, 9 bilhões de pessoas aspirarão a uma vida próspera”, pressionando para cima a demanda sobre todas as fontes de energia, afirmou Khalid Al-Falih no primeiro dia deste congresso trianual organizado até quinta-feira em Daegu (sudeste).

“Ao longo das próximas duas décadas, o investimento acumulado em energia é estimado em cerca de 40 trilhões de dólares. É tanto quanto o PIB anual da China, da UE e dos Estados Unidos combinados”, exclamou.

Para ajudar a atender esta demanda futura, o diretor da poderosa companhia pública pediu um reforço da economia de energia e o uso de renováveis, lembrando que a própria Arábia Saudita, apesar de rica em petróleo, lançou programas ambiciosos nessas direções.

Entretanto, assegurou que o mundo dispõe ainda de recursos combustíveis como petróleo e gás “abundantes”, destacando a exploração de reservas não convencionais, como o gás e o petróleo de xisto. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros