Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

MG testa uso de documentos eletrônicos por redução de papel

O governo de Minas Gerais anunciou na quarta-feira (9) o início do projeto-piloto para reduzir o uso de papel em impressões. A iniciativa integrada ao Portal de Compras faz parte do programa Descomplicar – Minas Inova, inserido no subprojeto “Governo Sem Papel”, que tem como objetivo promover a desburocratização por meio da impressão consciente e da substituição do uso de documentos físicos por eletrônicos.

A iniciativa será composta por quatro funcionalidades de processos de aquisições. Estarão disponíveis no Portal de Compras do governo de Minas Gerais as funções da assinatura digital da aprovação do pedido de compras, da Autorização de Fornecimento (AF), da Ordem de Serviço (OS) e da coleta de preço de referência por meio eletrônico. As novas atividades poderão ser acessadas pelos ordenadores de despesas, pela equipe da Diretoria de Logística e Aquisições (DLA) e pelos gestores de contrato, além dos responsáveis pela coleta de preços para os processos de compras.

O projeto foi desenvolvido pela Subsecretaria de Gestão da Estratégia Governamental, por meio do Núcleo Central de Inovação e Modernização Institucional (NCIM), em parceria com a Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Qualidade do Gasto. 

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros