Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Turbina eólica gigante bate recorde mundial de produção de energia

Com 220 metros de altura, esta é a turbina eólica mais poderosa do mundo.


Criar turbinas eólicas mais eficientes é o primeiro passo para elevar a produção de energia renovável através dos ventos. Há alguns anos os desenvolvedores têm trabalhado em busca de uma turbina de 10 MW. Este objetivo está cada vez mais próximo. Em dezembro de 2016, um dos exemplares alcançou 9 MW.

O feito foi obtido pela V164, de 9MW, da empresa dinamarquesa MHI Vestas Offshore Wind, que alcançou 216 mil kWh em 01 de dezembro de 2016 e foi considerado um recorde mundial de energia eólica gerada por uma turbina em um período de 24 horas.

Até o momento, esta é a turbina eólica mais poderosa do mundo. Suas dimensões também são do tamanho do seu potencial. Instalada a 220 metros de altura, ela possui lâminas de mais de 80 metros de comprimento. Com essas medidas, o ideal é que as turbinas deste porte sejam instaladas no mar, para não ocuparem áreas enormes de terra, que poderiam ser destinadas a outros usos.

De acordo com a empresa fabricante, a V164 é capaz de gerar energia com ventos a partir de 14 km/h, mas a velocidade ideal é entre 43 e 90 km/h, para que todo o potencial seja aproveitado. A companhia também informa que a vida útil do exemplar é de 25 anos e que, após esse período, 80% da estrutura pode ser reciclada.

A ideia é usar essa turbina na construção de um parque eólico de 370 MW na costa da Bélgica. Um projeto que deve ser concluído em 2019, gerando energia para mais de 400 mil residências.


Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros