Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Projeto no MIT quer criar conversa virtual com mortos, ao estilo Skype.

A ideia por trás do Eterni.me, um serviço ainda em desenvolvimento, é "tornar os usuários de Internet importais". A startup pretende criar um personagem virtual inteligente a partir de memórias registradas em serviços de nuvem e redes sociais. Sendo assim, o sistema terá acesso a lembranças usando fotos, vídeos e conversas por e-mail e responderá simulando o comportamento de uma pessoa que já morreu. Na prática, usuários do sistema poderão conversar por chat com quem já se foi, um "Skype do além".


Competição do Google dá prêmio de R$ 1 milhão e estimula ONGs no Brasil.

Ideia de profissionais do MIT é criar avatar virtual dos que já se foram no site Eterni.me

Os criadores do projeto encubado no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) dizem ter escrito um algoritmo extremamente sofisticado, capaz de analisar todos os dados digitais de uma pessoa a ponto de criar uma espécie de consciência no computador. Seria possível, então, conversar de maneira virtual com uma pessoa que morreu, relembrar viagens, aniversários e qualquer outro momento registrado digitalmente. Mais do que uma simples conversa de perguntas e respostas, Eterni.me pretende construir uma interação que simule até as emoções da pessoa morta. "Geramos uma versão virtual de você, um avatar que emula sua personalidade e pode interagir, conversar e dar conselhos para sua família e amigos depois que você morrer. É como uma conversa de chat com o passado", explica o site do projeto. Quanto mais dados fornecidos, mais fiel será a versão virtual.

O software da startup promete ainda criar uma atmosfera mais natural, por meio de reconhecimento de voz. Você poderá, então, até falar com a pessoa falecida, que responderá sempre por meio de texto. Embora mórbido, o projeto mostra o que a tecnologia atual já é capaz de fazer com tantos dados pessoais disponíveis na Internet, armazenados em servidores no mundo inteiro. No futuro, quem sabe, todos nós poderemos ter um avatar inteligente: seria a imortalidade via Big Data. Apesar de estar em fase beta e sem previsão de lançamento para o público, o site Eterni.me recebeu cerca de 1,3 mil pré-registros em seu site nas primeiras 24 horas de publicação.

Fonte: www.techtudo.com.br

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros