Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Cemitério virtual: Crie homenagens ou monte sua própria memória na internet

Empresa lança dois serviços online para armazenar fotos, vídeos, textos, músicas e dados de pessoas falecidas


A empresa I-Postmortem Limited, uma startup baseada em Palo Alto, na Califórnia (Estados Unidos), lançou nesta quarta-feira (14/9) dois serviços online que podem ser considerados verdadeiros cemitérios virtuais. O I-Tomb e o I-Memorial são sites complementares que armazenam dados de pessoas mortas.

Segundo o site Ubergizmo, o I-Tomb é o cemitério mundial onde qualquer familiar ou amigo pode criar memórias virtuais de pessoas mortas com fotos, vídeos, textos, músicas e documentos. O site, no entanto, não vende bens dos falecidos e segundo o CEO da I-Postmortem, Jacques Mechelany, não há intenção de desenvolver esse tipo de negócio dentro do site em respeito às pessoas.

Já o I-Memorial permite que as pessoas construam sua própria memória virtual e mostrem aos amigos e familiares como elas gostariam que o funeral delas fossem organizados. Apesar disso, o executivo adverte que o site não substitui documentos legais e que as contas são bastante seguras.

O interessante é que no I-Tomb é possível ver perfis de pessoas famosas já falecidas como Rainha Elizabeth I, John Fitzgerald Kennedy, Michael Jackson e outras personalidades. Para quem se interessou em conhecer o cemitério virtual, quer prestar uma homenagem ou pretende criar sua própria memória virtual, clique aqui e aqui.

Fonte: Olhar Digital

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros