Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

No interior de SP, cidade planta árvores gratuitamente em frente às casas de cidadãos

Basta ligar para o “Disque Árvore” e a prefeitura fará todo o trabalho de plantio, sem custo algum.


Os moradores da cidade de Votuporanga, interior de São Paulo, podem contar com um novo serviço, o Disque Árvore. Lançado pela Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga (Saev Ambiental) na última sexta-feira (3), o projeto vai oferecer um canal rápido de comunicação entre os moradores e a autarquia para plantio de árvores nas vias públicas da cidade.

O serviço funciona mediante ligação telefônica ou por atendimento pessoal. Ao solicitar o plantio de uma muda, será gerada uma ordem de serviço e após avaliação técnica sobre a espécie adequada para o local, a Saev Ambiental fará todo o trabalho de plantio, sem custo algum para o cidadão votuporanguense.
“Com este programa, a prefeitura contribui com o meio ambiente e protege o futuro da nossa humanidade. Mais árvores na cidade significam clima mais ameno e melhor qualidade de vida para todos nós”, disse o prefeito João Dado durante o plantio da primeira muda do serviço.

Para o superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti, o Disque Árvore é uma importante medida para as políticas ambientais na cidade. “A Saev Ambiental preza muito pelo meio ambiente, por isso realizamos muitos projetos voltados para essa área. O Disque Árvore é um deles, dando a oportunidade aos moradores de ter sombra e ar fresco em frente às suas casas, do jeito certo”, falou.

Segundo o superintendente adjunto, engenheiro Marcelo Marin Zeitune, a ação é uma forma de melhorar a arborização de Votuporanga. “Por meio do programa, pretendemos incentivar as pessoas a terem árvores, ajudando o meio ambiente e melhorando a arborização do município. Mas, além disso, também ajudaremos os munícipes a plantar uma muda da forma correta e da espécie certa para a zona urbana”, informou.

Espécies

Ao todo serão oferecidas sete opções de mudas para o plantio em frente às casas, comércios e indústrias, sendo duas de pequeno porte para o lado próximo à rede elétrica: Ipê Amarelo do Cerrado e Magnólia; quatro de médio porte para o lado oposto da rede elétrica: Lofantera, Magnólia-amarela, Melaleuca e Pata-de-vaca; e a Aroeira-pimenteira, que pode ser plantada nos dois casos.
As plantas são do viveiro do Horto Florestal da cidade.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros