Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 18 de julho de 2017

Cuiabá vai plantar 300 mil árvores

Mais calçadas, praças e espaços de convivência também fazem parte dos projetos da gestão.


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o Tribunal de Justiça e o Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam) firmaram, neste mês, uma parceria para garantir o plantio de 300 mil árvores na capital. A iniciativa é a primeira ação que será desenvolvida sob os cuidados de uma nova pasta: a Secretaria Municipal Extraordinária Cuiabá 300 anos. O objetivo da proposta é resgatar o título de Cidade Verde, à medida que envolve toda a população neste processo.

Além de recuperar o título de orgulho da capital do Mato Grosso, o plantio das árvores visa propiciar espaços públicos com boas condições climáticas. Sendo uma cidade de altas temperaturas, as árvores vão melhorar o ar e propiciar muita sombra, para a alegria dos moradores.

“É perceptível para todos nós que aqui moramos o quanto fomos perdendo, ao longo dos anos, esta qualidade que acompanhou a reputação de Cuiabá. Mas nós trabalharemos para dar o tratamento adequado à dignidade dos mato-grossenses, especialmente dos cuiabanos. Iniciaremos o plantio em alguns determinados pontos e gradativamente expandiremos essa operação para todos os segmentos do município”, afirmou o presidente do TJ, Rui Ramos.

De acordo com Ramos, mais calçadas, praças e espaços de convivência também fazem parte dos projetos da gestão.

Fonte: Ciclo Vivo

Eco & Ação

Ecologia

Loading...

Postagens populares

Parceiros