Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Tênis feito com chicletes retirados das ruas é produzido na Holanda

Neste modelo, que tem edição limitada, os chicletes foram retirados das ruas de Amsterdã.


Ter um chiclete grudando no sapato é aquela situação desagradável, que vez ou outra todo mundo passa. Agora, o que ninguém talvez imagine é que este resíduo poderia ser a matéria-prima do próprio sapato. Isso mesmo! Retirando as gomas de mascar das ruas, foi criado a sola do calçado Gumshoe.

O trabalho é uma parceria entre a organização Iamsterdam, a empresa de design Explicit Wear e a de sustentabilidade Gumdrop, que se uniram para criar um tênis feito com goma de mascar reciclada.

Neste modelo, que tem edição limitada, os chicletes foram retirados das ruas de Amsterdã, na Holanda. A ideia é também usá-lo para conscientizar a população sobre o descarte incorreto deste material tão danoso. Inclusive, um mapa da cidade foi moldado no fundo das solas, uma maneira sutil de ressaltar a questão do lixo. Além de ter cheirinho de chiclete: ideia já usada por uma famosa marca de calçados.

Sola feita com chiclete
Cada unidade Gumshoe é produzida com compostos recicláveis. O material batizado de Gum-Tec é feito com 20% de chiclete. Para cada um quilo de goma são criadas as solas para quatro pares de tênis. O modelo será lançado em junho deste ano.

A empresa afirma que, nos Países Baixos, um milhão e meio de quilos de chicletes acabam nas ruas todos os anos. Mas, qualquer pessoa que ande pelas vias das grandes cidades, sabe que nem é preciso uma estimativa para entender que a quantidade deste material é absurda. O projeto temporário acaba sendo um convite para a reflexão desta problemática.

Fonte: Ciclo Vivo

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros