Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

Após três anos, BP conclui limpeza de petróleo em três estados dos EUA

Três anos após um gigantesco vazamento de petróleo no Golfo do México, a empresa British Petroleum anunciou que vai concluir as operações de limpeza em três estados americanos (Mississippi, Alabama e Flórida) e manter os trabalhos na Louisiana, o mais atingido pela catástrofe ambiental.
A petroleira, que já havia anunciado a conclusão das operações de limpeza no Texas, no sul do país, informou nesta segunda-feira (10) ter recebido autorização da Guarda Costeira americana para concluir a limpeza nos três estados. Apesar disso, a BP continuará atuando nos 135 km da costa da Louisiana.

A empresa gastou US$ 14 bilhões (R$ 30 bilhões) para limpar o Golfo do México, após a explosão, em 20 de abril de 2010, da plataforma Deepwater Horizon, a 80 km da cidade de Nova Orleans, na Louisiana.

O desastre deixou 11 mortos e, até o fechamento do poço – quatro meses depois –, causou o vazamento de centenas de milhões de barris de petróleo no mar.

Apesar das operações de limpeza, a BP não conseguiu recuperar grandes quantidades de petróleo, que chegou às praias com a maré e furacões.

Segundo a vice-presidente executiva da petroleira para recuperação ambiental, Laura Folse, a decisão “é um marco importante para o cumprimento do nosso compromisso com a limpeza da costa do Golfo e para garantir que os moradores e visitantes da região possam desfrutar plenamente desse entorno majestoso”.

Caso apareça petróleo na costa, “a BP continua disposta a atuar sob direção da Guarda Costeira”, acrescentou.

Quando as operações de limpeza estavam em seu auge, em 2010, mais de 48 mil pessoas supervisionavam a recuperação de 7.080 km de costa. Foi encontrado petróleo ao longo de 1.770 km, dos quais 1.250 km precisaram ser limpos.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros