Colaboradores

Tecnologia do Blogger.

Siga-nos por Email

Seguidores

Arquivo do blog

Pesquisar neste blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

Donos "desatentos" recebem de volta cocô de seus cães

Encontrar cocô de cachorro espalhado pelas calçadas nunca é uma experiência legal. O conselho de Brunete, na região de Madri, Espanha, ficou tão incomodado com isso, que elaborou uma mobilização criativa.
De acordo com a imprensa local, 20 voluntários participaram da ação. A primeira função destas pessoas era observar donos passeando com seus cachorros pelas ruas da cidade. Além da observação, eles puxavam assunto com os donos que não coletavam a sujeira de seus animais, para saber o nome do cão e a raça.

Diante dessas informações o grupo era capaz de consultar um banco de dados em que todos os cachorros da cidade estão cadastrados e descobrir o endereço dessas pessoas. Assim, elas recebiam em suas casas um pacote, entregue em mãos, com os excrementos de seus próprios cachorros.

A proposta era devolver os resíduos como uma espécie de item encontrado no “achados e perdidos”. Para tornar a cena ainda mais constrangedora, alguns dos entregadores iam às casas munidos de câmeras escondidas para registrar a reação dos donos.

A campanha deu certo e a confirmação disso é a redução de 70% na quantidade de fezes de animais encontradas nas ruas de Brunete. O prefeito Borja Gutiérrez explica que este projeto tem baixos custos, se comparado aos outros trabalhos de sensibilização com cartazes e panfletos. Ele não sabe dizer se o sucesso deve-se à vergonha da exposição ou ao medo da população em ser multado por conta disso. Com informações do Think Spain.

Fonte: Mercado Ético

0 comentários:

Postar um comentário

Eco & Ação

Postagens populares

Parceiros